Bill e Melinda Gates rompem o casamento após 27 anos casados

Bill e Melinda Gates rompem o casamento após 27 anos de casamento.

Bill e Melinda Gates vão colocar um ponto final no casamento de 27 anos. O anúncio foi feito pelo bilionário cofundador da Microsoft.


“Depois de muitas ideias e muito trabalho na nossa relação tomámos a decisão de acabar com o nosso casamento. Nos últimos 27 anos criámos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha em todo o mundo para permitir que as pessoas tenham uma vida saudável e produtiva”, escreveu Bill Gates. O casal se conheceu nos anos 80 pouco tempo depois, organizaram seu casamento este que veio a acontecer em 1994, sete anos depois de Melinda se ter juntado à Microsoft como gestora de produto.


Juntos têm três filhos, um deles com grande destaque no desporto. Cada jovem vai herdar dos pais dez milhões de dólares, com o resto da fortuna a ir para a caridade. A decisão acontece numa altura em que a Fundação Bill e Melinda Gates ocupam lugar de destaque na luta contra CoronaVirus. Até agora já doou mais de Mil milhão de Euros para investigação de vacinas e tratamentos, o casal garantiu que o trabalho da Fundação vai continuar e não será afectado pelo divórcio, referiram num comunicado conjunto, divulgado esta segunda-feira nas Redes sociais. Revelaram que a separação acontece depois de um período longo e doloroso de reflexão e de certeza de que não podem crescer mais enquanto mantiverem como casal.

De lucidar que Bill Gates foi o primeiro a escrever na sua conta de Twitter e minutos depois escreveu também a senhora Melinda Gates. Bill Gates é actualmente a quarta pessoa mais rica do mundo e nos últimos anos o casal dedicavam-se em outras áreas como a filontropia em áreas distintas com maior particularidade a Malária, Nutrição e a luta contra as Mudanças climáticas.