Foram a enterrar hoje os restos mortais do Jornalista Bento Neves no Cemitério Texlon

 Foram a enterrar hoje os restos mortais do Jornalista Bento Neves no Cemitério Texlon.

Cláudio Jone, administrador do pelouro de conteúdos, fez a leitura da mensagem da Televisão Pública de Moçambique no elogio fúnebre do Jornalista Bento Lourenço Naene Neves, uma mensagem que descreveu o percurso do jornalista, cujo sua carreira iniciou na província de Sofala em 1995 e terminada na Redacção central da Televisão de Moçambique em Maputo, tendo passado igualmente do centro de TVM em Cabo Delgado. Além de ser editor e apresentador do programa Ver Moçambique, espaço onde Bento veio a se destacar notavelmente na TVM. 


O malogrado exerceu cargo de chefia onde igualmente chegou ao Conselho de Administração da Empresa Pública como administrador eleito para representar os trabalhadores. Cláudio Jone lamentando a situação começou por dizer que, com a morte do Bento Neves a Televisão Publica de Moçambique não perdeu apenas um trabalhador, mas sim, um jornalista abnegado da Televisão, critico e conselheiro de um saber critico e rigoroso. Visto como o funcionário mais disciplinar da mais antiga estacão televisiva do país para o conselho de administração e deve ajudar a toda família da TVM a finalizar com sucesso o processo de migração digital da televisão. Uma vez que Bento Neves carregava uma grande missão quando em vida de levar a Televisão para o sinal digital. 


Bento Neves era um jornalista de mãos cheias que impressionava também a igreja no qual fazia parte. O pastor da igreja começou por indicar as qualidades que o Neves tinha com seus irmãos em Cristo. Bento Neves enquanto membro da igreja foi responsável pelos jovens na qual deu seu grande contributo para o melhoramento do grupo, o pastor acrescenta que hoje uma luz apagou-se, já para os jornalistas Atanásio Marcos, Águeda Macuácua, Antónia dos Santos e Simeão Panguane, estes acreditam que tinham o Bento Neves como uma fonte inesgotável de conhecimento para a Televisão e assim foi o ultimo Adeus ao jornalista Bento Neves.