Oficial De Monitoria E Avaliação

 


A UDEBA-LAB pretende recrutar para o seu quadro de pessoal um (1) Oficial de Monitoria e Avaliação para a implementação de um projecto de gestão de casos para crianças órfãs e vulneráveis (COVs) na Província de Gaza.

Objectivos

  • Fortalecer os sistemas de monitoria e avaliação, assegurando o desenvolvimento de mecanismos, ferramentas e indicadores apropriados para o seguimento dos programas/ projectos, baseado no conhecimento organizacional em conformidade com o marco de resultados institucional;
  • Apoiar os programas e outras funções a implementar os sistemas de monitoria e avaliação, incluindo a documentação das realizações e construção de processos de aprendizagem. O (A) Gestor(a) de Monitoria e Avaliação vai reportar ao Director Técnico e irá trabalhar em colaboração com outras funções e programas da organização.

Responsabilidades

  • Garantir que documentação da informação esteja de acordo com as políticas, procedimentos, regulamentos estabelecidos internamente ou pelos doadores;
  • Estabelecer (ou participar no estabelecimento de) sistemas de monitoria e avaliação, e assegurar que estes facilitem o seguimento dos programas/projectos;
  • Desenvolver acções consistentes para a monitoria dos programas/projectos e a avaliação prática sobre o desenvolvimento das actividades incluindo a elaboração dos respectivos relatórios;
  • Anualmente, desenhar/ actualizar os planos de Monitoria e avaliação para os projectos/programas, que orientem as prioridades da área de monitoria e avaliação e guiem a implementação das actividades incluindo o desempenho dos parceiros;
  • Apoiar a plena implementação dos planos trienais e planos operacionais anuais, através do desenvolvimento e implementação de mecanismos funcionais de M&A que apoiem a monitoria do alcance das metas do quadro de resultados;
  • Assegurar a documentação de toda informação relativa a monitoria e avaliação incluindo a elaboração dos respectivos relatórios de implementação;
  • Apoiar na concepção de novos projectos, liderando a definição de novos indicadores, ferramentas e instrumentos para a monitoria e avaliação;
  • Apoiar na elaboração e desenvolvimento de relatórios estatísticos de qualidade, casos e histórias de sucesso, documentação e partilha de boas práticas;
  • Capacitar pessoal da M&A sobre Monitoria e Avaliação, documentação e partilha de informação;
  • Desenhar e implementar acções para garantir a qualidade dos dados, incluindo a implementação de avaliações e auditorias regulares da qualidade dos dados, bem como implementando revisões, limpezas e validação dos dados recolhidos, mantendo registo rigoroso de todos processos de revisões efetuados;
  • Desenhar e implementar estudos e iniciativas de avaliação dos projectos/programas em estreita coordenação com a equipa do projecto, para construir base de evidências que informem o processo de tomada de decisões;
  • Propiciar a avaliação, sistematização e esforços de aprendizagem com pessoal de implementação de projectos e pessoas externas, facilitando a replicabilidade e a escalabilidade;
  • Conceber instrumentos de recolha, análise e divulgação de informação para que seja possível observar e monitorizar os resultados dos projectos a curto, médio e longo prazo;
  • Prestar aconselhamento técnico e apoio, quando necessário, à equipa da Unidade de M&A da Organização na criação e desenvolvimento de sistemas, metodologias e ferramentas institucionais de monitorização e avaliação;
  • Proteger a integridade da documentação dos programas/ projectos durante os processos de implementação, aprendizagem, elaboração de relatórios dos projectos;
  • Liderar o processo de desenvolvimento de bases de dados para os programas/ projecto, que permitam rápido acesso aos dados sobre o progresso;
  • Promover o uso de dados pelo pessoal do projecto, para auxílio aos processos de tomada de decisões.

Requisitos

  • Mínimo de Licenciatura em Estatística, Saúde Pública, Ciência Social, ou outra área relacionada;
  • Experiência de pelo menos quatro (4) anos relacionada à monitoria, avaliação e relatórios;
  • Experiencia comprovada em programas relacionados ao HIV/Sida, proteção social, desenvolvimento comunitário;
  • Experiência comprovada no desenho e implementação de estudos, avaliações e vigilância, para projectos de desenvolvimento, com maior destaque para as áreas de HIV e COVs;
  • Domínio de ferramentas electrónicas de análise de dados, como STATA, SPSS, entre outros;
  • Fluência em Português;
  • Fluência em Inglês;
  • Experiência na concepção e implementação de sistemas de M&A em programas de Desenvolvimento Comunitário e HIV/Sida.

Exigências

  • Carta de Candidatura;
  • Cópia do BI;
  • Curriculum Vitae;
  • Certificado de Habilitações.

Nota: As vagas não se pagam e são estritamente observados os princípios de ética, integridade e transparência, e encoraja vivamente a denúncia imediata de quaisquer actos contrários a estes princípios.

Sobre a Empresa

A UDEBA-LAB, é uma associação técnico-científica, cultural e social sem fins lucrativos, constituída por educadores interessados no desenvolvimento da educação básica em Moçambique e tem como objectivo de contribuir para o desenvolvimento da Educação Básica, e significativa, com base no envolvimento e participação activa das comunidades e promoção de pesquisa e experimentação.

Processo de Candidatura

Email: udebalab.org@gmail.com

Validade: 05/01/2022

Local: Gaza

Níveis: Licenciatura

Regime: Tempo Inteiro