Perdeu a vida Mariano Nhongo em um confronto militar ocorrido esta manhã em Sofala. Bernardino Rafael falava a instantes na conferência de imprensa

Mariano Nhongo perdeu a vida em um confronto militar ocorrido esta manhã em Sofala. Bernardinho Rafael falava a instantes na conferência de imprensa a jornalistas de vários órgãos nacionais e em directo a Estação pública de Moçambique TVM.

Mariano Nhongo abatido, confirma Bernardino Rafael. Rafael confirma que Mariano Nhongo foi morto essa manhã nas matas do distrito de Cheringoma, em Sofala.

Morreu também o seu mais próximo, chamado Gulaucama.


Vale ressaltar que a TVM avançou a instantes informações que dão conta que o Mariano Nhongo, que por sinal é o líder da Junta Militar da Renamo perdeu a vida.
Outras informações dão conta que Forças de Defesa e Segurança teriam conseguido atrai-lo para uma emboscada mas Nhongo apercebeu-se do que iria suceder e acabou evitando o pior.
Há relatos que apontam que houve troca de tiros e este acabou por ser colhido por parte destes.

Vale lembrar que este não é primeiro caso de genero, há 4 dias atrás a DW reportou que a Polícia moçambicana chegou ao esconderijo do antigo líder da Junta Militar da RENAMO, mas não conseguiu detê-lo porque Mariano teria se apercebido a proximação das Forças de Segurança no local.