António Carlos do Rosário desmonta seriedade do Tribunal com Elogios de Sapiencia

António Carlos do Rosário desmonta seriedade do Tribunal com Elogios de Sapiencia


Foi na sessão desta Terça-feira (12/10/2021) que o Professor António Carlos do Rosário celebrou seu dia em sede de tribunal, forçando a todos os sujeitos processuais a desatarem aos risos.


Tal momento foi inevitável pois do Rosário afirmou em viva voz que o meritíssimo juiz da causa Efigénio Baptista era inteligente pelo que o juiz respondeu dizendo que o réu também era sapiente.


Por sua vez António Carlos do Rosário, voltou a frisar que o juiz era mais inteligente que ele mesmo e pediu que tal elogio fosse consignado em acta... 


Para além de rir "convulsivamente" o juiz em alusão tentou esconder o rosto com uma brochura de documentos relacionados a audição do antigo director de inteligência económica do SISE, este novamente pediu ao juiz que não ocultasse o rosto com os documentos ( para que ficasse evidente o facto de que estava a rir-se descontroladamente).


"O tribunal" retorquiu ao réu afirmando que o povo moçambicano sabia quando o réu falava a verdade e quando se distanciava dela... " Já disse que és inteligente" disparou o juiz que não conseguiu esconder a auforia mediante a quebra de gelo e se me permitirem "atrevimento" que o arguído proporcionou!


Embora a sessão seja caracterizada por seriedade e um clima tenso várias são as vezes que os sujeitos processuais fogem a regra e esbanjam humor para total discontração da "tenda de juízo" mais assistida em Moçambique.