Morreu o Jornalista Edmundo Galiza Matos aos 67 anos vítima de doença

Morreu o Jornalista Edmundo Galiza Matos aos 67 anos vítima de doença. 

Edmundo Galiza Matos era Jornalista reformado da Rádio Moçambique, o mesmo perdeu a vida neste domingo, 13. no Hospital Central de Maputo, fez saber a família. Entretanto Galiza Matos esteve por 40 anos actuando como jornalista com maior destaque a Rádio Moçambique.


Através das redes sociais de um dos seus filhos, fez saber que seu pai o Matos estava doente já há algumas semanas e este pediu, uma corrente forte de oração para a rápida recuperação do seu pai. Na mensagem partilhada é possível notar que os filhos pediam o apoio e força do povo Moçambicano para que juntos orassem para que o Edmundo Galiza Matos, regressasse ao convívio familiar.


No âmbito da sua carreira Edmundo Galiza Matos, teve passagens por várias delegações da Rádio Moçambique, tendo trabalhado em Cabo Delgado, Nampula, local onde foi delegado e mais tarde regressou a Redacção central em Maputo, onde de forma mais ousada evoluiu como jornalista tendo atingido a dimensão de Editor Sénior.


Nos últimos tempos, como jornalista reformado, Edmundo Galiza Matos dedicava-se a fotografia e à produção de programas radiofónicos para jovens afectos a rádios comunitárias em Palma, Cabo Delgado.


Edmundo Galiza Matos nasceu em 1954, em Inhambane, o Jornalista deixa viúva e dois filhos, um deles Galiza Matos Júnior, político e radialista e actualmente ocupa o cargo de administrador do distrito de Vilankulos.