Adriano Nuvunga dirigiu-se à Sétima Esquadra da PRM na Cidade de Maputo, junto com dois advogados, na tentativa de libertar ao jovem estudante Valdo Nhamoneque

Adriano Nuvunga dirigiu-se à Sétima Esquadra da PRM na Cidade de Maputo, junto com dois advogados, na tentativa de libertar ao jovem estudante Valdo Nhamoneque, detido na manhã de hoje enquanto protestava contra a aprovação da lei que atribui regalias aos funcionários e agentes parlamentares.

 

Já do lado de fora Estudantes manifestantes aguardam nas imediações da Sétima Esquadra da Cidade de Maputo pela libertação de um dos seus colegas, depois que a PRM os impediu de protestarem contra a aprovação de regalias para os funcionários e agentes parlamentares.

Fontes da Sala da Paz indicam que o estudante detido chama-se Valdo Nhamoneque.

De ressalvar que a detenção do jovem estuante surge numa altura em que os deputados parlamentares aprovam a lei que beneficia os deputados da Assembleia da República. Oque para os estudantes esta decisão é muito desonesto por tudo quanto o país está atravessar na província de Cabodelgado.

No entanto a tentativa das manifestações por parte dos estudantes foi impedida por várias forcas policiais que se encontrava no local ora programado e de outro lado estavam os deputados reunidos na Assembleia com finalidade de aprovar a lei que tanto esta gerar discussões a nível do pais e de outras organizações independentes.   

Na mesma ocasião Adriano Novunga foi impedido de falar na Casa do Povo, este que servia a Sociedade Civil na altura da sua expulsão. A imprensa nacional fez-se presente na Sétima esquadra onde a Policia refere que este não esta detido apenas encontrasse retido naquela esquadra. O representante dos estudantes que também se fazia o local diz que não sabe o porque da Policia ter detido ao seu colega uma vez que estes estiveram em massas naquele local.