Morreu o jornalista da TVM Bento Neves por motivos até agora desconhecidos

 Morreu, esta quinta-feira, o jornalista da televisão de Moçambique (TVM) Bento Neves, até o momento são desconhecidos informações da sua morte, mas uma fonte muito próxima a  família disse que este, colheu a morte  na sua residência, em Maputo.

Bento Neves, natural da cidade de Maputo. Há alguns anos atrás a Empresa Pública Televisão de Moçambique teria enviado o jornalista para Índia com propósitos de dar continuidade com os estudos e quando este estava na índia, a partir do dia 05 de Novembro daquele ano, Bento Neves foi colhido de surpresa com problemas de AVC para muitos conhecido como Trombose.

 Dai que houve necessidade das autoridades da Universidade o transportar até uma unidade sanitária mais próxima e no hospital fizeram-no vários tratamentos intensivos e a diagnosticado a doença constatou-se que a causa era um tumor maligno na cabeça e apartir dai fizeram tratamento e este teve que ficar por lá um mês e depois disseram-no para que voltasse a Moçambique. Na altura Bento Neves fez a questão de mostrar a sua radiografia feita ao raio x e a dimensão do tumor era de 5.79 contra 2.69. Tempos depois o mesmo voltou a recuperar-se da saúde, de salientar que há dias atrás o mesmo apresentou o jornal da noite. 

De lembrar que até a data da sua morte este desempenhava funções de Jornalista e Docente no Centro dos Estudos e Formação da Televisão de Moçambique. Nas redes sociais vários portais de notícias estão a partilhar esta triste realidade e outros a lamentar-se pela precoce partida do Jornalista. O Jornalista Atanásio Marco por sinal ex-colega do falecido já reagiu com a seguinte legenda: Está difícil admitir a tua partida prematura Bento Neves. Até sempre irmão, e que a terra te seja leve.