As FDS abateram 41 terroristas que faziam parte de vários grupos que perpetraram o mais recente ataque ao distrito de Palma, n Província de Cabo Delgado.

A informação foi publicada pelo Jornalista da Televisão Pública de Moçambique Brito Simango na sua rede social Facebook e avançada por uma fonte militar ainda está noite, confirmando que corpos de 5 malfeitores foram encontrados, há 4, dias numa vala nas imediações da Vila de Palma.

 Presume-se que os terroristas terão raptado mais de 150 jovens durante 7 dias de ataques à Palma, referem as Forças de Defesa e Segurança que citaram algumas pessoas que conseguiram fugiram dos malfeitores.

 Alguns jovens sequestrados terão sido executados pelos terroristas quando tentavam fugir dos criminosos.

 A fonte afirmou que é prematuro falar do número real da população assassinada pelos terroristas porque está em curso o trabalho de levantamento de dados no mais recente epicentro dos ataques terroristas em Cabo Delgado.

 Entretanto, reina cenário de calma no distrito de Palma onde está a aumentar o número de população que retorna a sede distrital, após a restauração da Ordem e Segurança Públicas pelas FDS.

Uma equipa de peritos militares da SADC escalou, ontem, o distrito para avaliar o tipo de apoio a ser canalizado à Moçambique no combate ao terrorismo.