A Guerra entre Guebuza e Filipe Nyusi mostra claramente que estiveram Divididos no XIIº Congresso da Frelimo

 


A Guerra entre Guebuza e Filipe Nyusi mostra claramente que estiveram Divididos no XIIº Congresso

A Frelimo de Guebuza defende que não nascemos pra ser pobre, a probreza está na mentalidade de cada um. A ala Guebuzino vai lançando farpa ao Governo do Presidente atual culpado pela pobreza , não existe probreza em Moçambique. 
Vamos resgatar o nosso autoestima, como quem diz o Governo atual também fez perder o autoestima.

Sobre reeleição de Filipe Nyusi em 100%.

Engane-se quem acreditou que foi verdade que Filipe Nyusi foi eleito para a sua própria sucessão com 100% de votos, tal como foi a narrativa dos que anunciaram os resultados. Fomos mentidos. Defendeu um defensor político.


A verdade é que houve votos nulos, abstenções, não houve votos contra porque ele era o único candidato, a moda coreana. Mas não podiam dizer isso para não criar nódoas no processo e demonstrar que dentro da Frelimo, nos cerca de 1400 delegados com direito a voto, há gente que não vai com a cara de Filipe Nyusi. Há alas na Frelimo. Não é possível que os pro Guebuza e Chissano tenham feito o seu voto a favor deste que é inimigo deles.
O anúncio em 100% de votos era para caçar os autores dos votos contra, porque pensou-se que fazendo aquilo eles haveriam de sentir roubados e exigiriam a recontagem dos votos para a reposição da verdade. Mas eles foram espertos e deixaram assim. A pergunta é: quem teria coragem de pedir a recontagem de votos por julgar que houve fraude e injustiça?