Jornalistas Fidelton Emídio e Julião Job vencem prémio de jornalismo Light for The World


Ambos Julião Job e Fidelton, carregam uma grande experiência profissional na arte de comunicar e informar, formados em Jornalismo e Comunicação, os visados têm contribuído para difusão de matérias fidedignas, isentas, concisas e factuais, mostrando ao mundo e a Moçambique em particular que o jornalismo não apenas informa mas também forma.

Ao longo dos anos estes profissionais, têm trabalhado com aspectos ligados a (story telling) buscando tudo de oculto na sociedade e até além fronteiras e relatado por meio deste ofício noticioso.

Com uma vasta experiência em grandes canais de TV nacionais com destaque para STV e Miramar a dupla sempre foi digna de realce na vertente de jornalismo investigativo.

Este prêmio vem se juntar a uma série de premiações já adquiridas e que são mero prenúncio de uma carreira sólida que acontece já hoje no presente e que ainda se confirmará num futuro próximo.

Mesmo não estando ligados neste momento a nenhum órgão de comunicação (mainstream) a dupla contraria a tendência de se ter que estar atrelado a uma marca gigantesca e consegue fazer a diferença como uma espécie de freelancers.

O prêmio é resultado de uma reportagem sobre as dificuldades pelas quais passam pessoas com deficiência em Moçambique, um país onde esta camada sofre não só a discriminação mas também a exclusão.

A vossa reportagem espelhou todos os critérios de uma reportagem investigativa e interventiva, razão pela qual, dizemos:
parabéns
pelo trabalho bem feito.
Bem haja.