Chiquinho Conde esperado sábado em Maputo para assumir o leme dos Mambas

 Chiquinho Conde esperado sábado em Maputo para assumir o leme dos Mambas


É já este sábado que o treinador moçambicano Chiquinho Conde chega a Maputo para assumir o comando técnico da selecção nacional de futebol, Mambas. À chegada do treinador Está prevista para este sábado devendo deixar Lisboa, a capital lisa, na noite desta sexta-feira, chegando ao cidade capital Moçambicana nas primeiras horas da manhã do dia 23 de Outubro. 

 Segundo escreve o A Bola, na chegada à capital moçambicana, Chiquinho Conde encontrar-se-á com o executivo diretivo da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) a fim de acertar os últimos detalhes do contrato, que o ligará à seleção moçambicana de futebol.

Sublinhe-se que a seleção moçambicana está sem timoneiro desde o afastamento do português Horácio Gonçalves, no passado sábado. Gonçalves foi afastado dos Mambas após ter registado três derrotas e um empate nos jogos integrados no Grupo D de qualificação ao Mundial 2022 a realizar-se no Qatar. 

Falando desta indicação para assumir o cargo de selecionador de Moçambique, Chiquinho Conde disse que “fico lisonjeado por isso e, por ser o escolhido para a tão espinhosa missão patriotica em termos desportivos”.

Chiquinho Conde prepara-se, assim, para regressar ao país depois de ter orientado os sub-23 do V. Setúbal de julho de 2018 a junho de 2020. De notar que o antigo capitão dos Mambas e goleador do Vitória de Setúbal estava sem treinar há quase ano e meio. (LANCEMZ)