Filipe Nyusi inaugura o Edifício Sede do novo Centro digital da TVM

Filipe Nyusi inaugura o Edifício Sede do novo Centro digital da TVM.

Depois do Presidente da República, inaugurar os Cinco Estúdios Digitais começando pelas Províncias de Sofala, Nampula, Zambézia e Inhambane, hoje foi a vez da Inauguração do Edifício Central dos Estúdios da Televisão de Moçambique que se localiza na Baixa da Cidade de Maputo.

 

O chefe do Estado Moçambicano, Filipe Nyusi fez-se acompanhar pelo Ministro de Comunicação e Transportes Jafar Abdulai e PCA da Televisão de Moçambique Faruco Sadique, este que percorreu com o presidente em todos departamentos da nova Sede, onde primeiro teve que passar pelo primeiro estúdio no qual o presidente da República foi lhe conferido que tudo já estava pronto para que a Televisão pudesse migrar para um sinal digital. 


Nyusi confiou nos profissionais e pisou no botão Switch of que possibilitou com que o sinal analógico fosse substituído pelo sinal digital. Dai o chefe do Estado, dirigiu-se aos estúdios de Jornal da TVM e lá pode dar suas primeiras palavras, onde o presidente limitou-se em falar sobre os ataques em Cabo Delgado e a missão que os jornalistas têm ao fazer suas reportagens para sociedade Moçambicana.

 

O edifício compõe quatro estúdios digitais equipados por uma tecnologia de ponta sendo, o estúdio de entretenimento, Desporto e de Jornal e de Ensaios publicitários e de outros programas.


De salientar que as novas instalações da TVM, contempla também serviços da multiplataforma TMT ou seja a sede de distribuição do sinal da TMT esta que é uma empresa do sector público de distribuição de sinal das 22 estações Televisivas que o país dispõe está na TVM.


Por sua vez Faruco Sadique diz que com as novas instalações sedes e digitais, os três canais que a TVM dispõe nomeadamente a TVM, TVM Internacional e TVM Telescola, a empresa venha a alcançar audiência de todos cantos do mundo e continuar a liderar como numero um em Moçambique.