O Bebé que foi roubado em Maputo com destino a Macuse foi hoje entregue a Mãe

 Leonel Muchina, Porta Voz da PRM em Maputo fez entregue do Bebé Vasquinho a sua mãe. Na sua incursão Muchina foi breve e cauteloso no seu discurso onde passamos a citar "A nobreza da nossa profissão é testemunhada por  finais felizes como este".

Vasquinho, com apenas 2 meses de vida, foi, compulsivamente, retirado da mãe, havia sensivelmente um mês, no bairro da Costa do Sol, cidade de Maputo. Todavia, o mesmo foi resgatado no posto administrativo de Macuse, em Namacurra, província da Zambézia.

 

Um final feliz tão nobre e tão encorajador, principalmente para a família do pequeno Vasquinho que se viu raptado por uma Senhora. 

Bem-haja a todos os agentes envolvidos, que contribuíram para o sucesso desta operação que culminou com o resgatamento de um menor que esteve por alguns dias fora da sua convivência.

 

Obrigado Deus, por nos permitir voltar a fazer sorrir esta mãe e trazer alento à família, que tanto sofreu. Juntos somos mais fortes. Escreveu Muchina na qualidade de Porta-voz da Policia da República de Moçambique na cidade de Maputo. Muchina tem-se destacado ultimamente pela causa que este trava no seu dia-a-dia, no que concerne ao mundo de crime de diversas formas, sejam os corporais e os morais, mas também se destacam casos de corrupção, roubo, tráfico e drogas, raptos e muito mais. 

Para o porta-voz diz que ter devolvido o bebe roubado ao colo da mãe foi uma das melhores emoções que este ja testemunhou enquanto funcionário daquele órgão de tranquilidade pública e ordem no seio da população moçambicana. A mulher ora detida por roubar o pequeno Vasquinho ja se encontra a beneficiar do formigueiro nas selas distritais da cidade de Quelimane, onde aguarda pelo julgamento e consequentemente receber sua pena. A mulher ladra, confessou que o bebe não era dela e que esta havia roubado para finalidades até então não esclarecidas por esta mulher, mas oque se suspeita ser questões ligados ao trafico humano, onde este poderia receber uma quantia referente ao sequestro do menor para o Distrito de Namacura principalmente no Posto administrativo de Macuse.