Armindo Ngunga exonerado do cargo de Secretário de Estado para a Província de cabo delgado

Armindo Ngunga exonerado do cargo de Secretário de Estado da Província de cabo delgado. 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, exonerou hoje Armindo Ngunga do cargo de Secretário de Estado da Província de Cabo Delgado.
Entretanto, o Conselho de Ministros decidiu nomear Armindo Ngunga para o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN).
Assim, Ngunga deverá continuar a trabalhar em Cabo Delgado, uma vez que a sede da ADIN está em Pemba.
Até a sua nomeação, Armindo Ngunga desempenhava o cargo de Secretário de Estado de Cabo Delgado e vai substituir Armando Alexandre Panguene.

Veterano Armando Panguene cede lugar ao professor armindo Ngunga na direcção da ADIN. Além da troca do PCA, o Governo aprovou hoje a restruturação da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte (ADIN), instituição criada em Março de 2020, mas que ainda não se faz sentir no dia-a-dia da população de Cabo Delgado, Niassa e Nampula.

A ADIN tem um mandato transversal, nomeadamente a assistência humanitária (assistência às vítimas dos ataques terroristas, incluindo deslocados); desenvolvimento económico (criação de oportunidades de emprego e formação para jovens, promoção de iniciativas de investimento para as comunidades e construção de infra-estruturas); resiliência comunitária e capital humano (apoiar e orientar iniciativas de desenvolvimento para as comunidades, apoiar mecanismos de participação e de responsabilização, e promover o empoderamento da rapariga e da mulher).